O evangelho das enguias : o que o animal que fascinou Freud e Aristóteles nos ensina sobre a vida / Patrik Svensson ; trad. Elin Baginha

Main Author: Patrik Svensson, 1972-Secondary Author: 730, Ellen BaginhaLanguage: por.Country: PT.Edition Statement: 1ª ed.Publication: Lisboa : Objectiva, 2019Description: 239 p. ; 23 cmISBN: 978-989-6658885.Abstract: Resumo da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura 2027] O autor narra a história da enguia, um mistério do mundo animal, associando ciência, história e memória pessoal. Do mar de Sargaços, onde nasce e regressa para se reproduzir e morrer, às metamorfoses, tudo na enguia parece mistério. Intercalando a história das enguias com a própria história, Svensson lembra os momentos com o pai, a pescar, que são o mote para o que intrigou pensadores, cientistas e exploradores. De Aristóteles, que analisou as origens e metamorfoses deste ser, a Freud, que estudou a reprodução, passando por J. Schmidt, biólogo marinho, que por rios e mares as seguiu até ao mar de Sargaços, esta é uma viagem fascinante..
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Call number Copy number Status Notes Date due Barcode
Livro Biblioteca Municipal do Alandroal
821.113.6-94 SVE (Browse shelf(Opens below)) BMA Available na estante 16295/21
Livro Biblioteca Municipal do Alandroal
821.113.6-94 SVE (Browse shelf(Opens below)) BMA Available na estante 17129/21

PADES

Tít. orig.: Alevangeliet

Resumo da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura 2027]
O autor narra a história da enguia, um mistério do mundo animal, associando ciência, história e memória pessoal. Do mar de Sargaços, onde nasce e regressa para se reproduzir e morrer, às metamorfoses, tudo na enguia parece mistério. Intercalando a história das enguias com a própria história, Svensson lembra os momentos com o pai, a pescar, que são o mote para o que intrigou pensadores, cientistas e exploradores. De Aristóteles, que analisou as origens e metamorfoses deste ser, a Freud, que estudou a reprodução, passando por J. Schmidt, biólogo marinho, que por rios e mares as seguiu até ao mar de Sargaços, esta é uma viagem fascinante.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Powered by Koha